O bom é que esse aqui não tem problema se você não mandar pra 10 pessoas!
xD
'E quem puder entender, que escute!
Em 2001 surge, sob o comando dos grandes saxofonistas Inaldo 'Spok' Albuquerque e Gilberto Pontes, a Spok Frevo Orquestra. Contam com 18 integrantes, feito uma "big band", cheios de vontade para criar novidades harmônicas e melódicas no clássico gênero. Que não esquecem o respeito ao passado e acham novas propostas de futuro. Só pra informar, na Spok Frevo Orquestra todos os músicos são talentosos improvisadores. Isso ai! Está certo que frevo não vive de improviso, mas também não saberia existir sem ele! Com dois anos de formação já se apresentavam no festival na cidade de Nantes, França, e em muitas cidades brasileiras mesmo, incluindo clubes de jazz.
Ao contrário do que acontece em muitos grupos de frevo, na Spok Frevo o importante é o FREVO! Nada de banda escondidinha lá nos fundos com dançarinos saracudiando sombrinhas no primeiro plano. Não é um show pra dançar (mesmo que você morra de vontade! E isso irá acontecer, meu caro.). Você está assistindo à apresentação de uma orquestra, amigo. Comporte-se! Mexa só os pesinhos, feche os olhos e deixe-se levar. É frevo, opa!!! Mas vou abrir o jogo: há uma bailarina sim! Dança que encanta! E é acompanhada por meninos da Escola do Frevo, que não fazem feio!
E não importa como ele seja: coqueiro (puxado pelas notas agudas, acima da pauta, dos trompetes), ventania (pelos saxofones e as nuances do sopro em palheta de madeira) ou abafa (quando a afinação fica de lado e o que vale é fazer sumir o que toca a orquestra do clube rival, ali subindo a rua na direção oposta) - as informações desse parágrafo - até aqui! rs - foram surrupiadas do blog Sobre Música - o que eles querem é levar até o público do Brasil e do mundo o que é o frevo de rua, que lembra o jazz e seu jingado.
Constantemente há participações porretas! Lenine (que quando canta, me encanta!!), Beth Carvalho, Leo Gandelman e cantores regionais como Almir e Kelly são alguns nomes que prestigiaram - ou tiveram ilustre prestigio? oO - a Spok em belíssimos duetos.
'E quem puder entender, que escute!
Acho um chaaarme!
So...
Conheci uma das minhas paixõezinhas através do filme Dirty Dancing 2. Eu A-M-O o filme, e o Diego OH,LÁEMCASA Luna estará sempre na minha listinha de desejos de consumo. Tudo me inspira, mexe comigoe aflora essa minha latinidade (eu já falei que amo essa coisa toda, né?): Cuba, salsa, dança, espanhol, praia, mojito, vestido de cintura alta (um dia ficarei perfeeeeita em um desses!)...
Na trilha tem muita coisa boa, mas o the best é a parceria do Orishas e da Mya. A música é do grupo, mas sofreu umas alteraçõeszinhas (escreve assim?) de nada pra ficar com cara de romance. Tudo é pra lá de perfeito, e eu sei que você vai gostar!
A dica de hoje é a música I Remember You, da banda Skid Row, que já nem existe mais. Mas não deixa de ser um clássio. =)
Olha a letra aí:
I Remember You
Woke up to the sound of pouring rain,
The wind would whisper and I'd think of you.
And all the tears you cried, that called my name. And when you needed me I came through
I paint a picture of the days gone by,
When love went blind and you would make me see.
I'd stare a lifetime into your eyes.
So that I knew that you were there for me,
Time after time, you were there for me
Remember yesterday, walking hand in hand.
Love letters in the sand, I remember you.
Through the sleepless nights, through every endless day,
I'd wanna hear you say, I remember you.
We spent the summer with the top rolled down,
Wished ever after would be like this.
You said "I love you babe," without a sound.
I said I'd give up my life for just one kiss.
I'd live for your smile, and die for your kiss
Remember yesterday, walking hand in hand.
Love letters in the sand, I remember you.
Through the sleepless nights, through every endless day,
I'd wanna hear you say, I remember you.
We've had our share of hard times,
But that's the price we paid.
And through it all, we kept the promise that we made.
I swear you'll never be lonely.
Woke up to the sound of pouring rain,
Washed away a dream of you.
But nothing else could ever take you away,
'Cause you'll always be my dream come true,
Oh my darling, I love you!
Remember yesterday, walking hand in hand.
Love letters in the sand, I remember you.
Through the sleepless nights, through every endless day,
I'd wanna hear you say, I remember you.
Remember yesterday, walking hand in hand.
Love letters in the sand, I remember you.
Through all the sleepless nights, through every endless day.
I'd wanna hear you say, I remember, I remember youohhh uhhh yeah!
E dá uma suuuuper olhada no cantor gatchendo! graum nele =)
Lindo, né? É eu sabia!
Gente, eu acho música cigana super! Mas música de cigano de verdade, sabe? Não esses que ficam por aí, te extorquindo, pedindo esmola... É que brasileiro nem cigano sabe ser. Chique mesmo é ser cigano europeu! E por isso, eu sempre tenho vááárias músicas do Gipsy King comigo. Pra me lembrar que ser eu europeu é chique até nisso! rs
E sim, eu sei que apresentações são necessárias!
Os seus pais fugiram da Espanha durante a Guerra Civil Espanhola. Eles são uma banda composta por ciganos que tocam rumba flamenca. Eles ganharam grande notoriedade com o seu álbum Gipsy Kings, no qual havia vários sucessos do grupo, como "Bamboleo" e "Un Amor". Os Gipsy Kings foram e ainda são enormemente populares na França independentemente do criticismo dos puristas flamencos. Os Gipsy Kings foram um sucesso na maioria da Europa Ocidental, especialmente na França e no Reino Unido. Em 1989, Gipsy Kings foi lançado nos Estados Unidos e manteve-se por 40 semanas nos charts, sendo um dos raríssimos álbuns em espanhol a conseguir tal proeza. A sua versão cover de Hotel Califírnia é excelente exemplo do chamado "fast classical guitar leads" e do "flamenco strumming".
E uma música que eu escuto sempre! E recomendo mais ainda!
'E que puder entender, que escute!
'E que puder entender, que escute!