28 de maio de 2009

Acho Ótimo!

Gente, eu acho música cigana super! Mas música de cigano de verdade, sabe? Não esses que ficam por aí, te extorquindo, pedindo esmola... É que brasileiro nem cigano sabe ser. Chique mesmo é ser cigano europeu! E por isso, eu sempre tenho vááárias músicas do Gipsy King comigo. Pra me lembrar que ser eu europeu é chique até nisso! rs

E sim, eu sei que apresentações são necessárias!

Os seus pais fugiram da Espanha durante a Guerra Civil Espanhola. Eles são uma banda composta por ciganos que tocam rumba flamenca. Eles ganharam grande notoriedade com o seu álbum Gipsy Kings, no qual havia vários sucessos do grupo, como "Bamboleo" e "Un Amor". Os Gipsy Kings foram e ainda são enormemente populares na França independentemente do criticismo dos puristas flamencos. Os Gipsy Kings foram um sucesso na maioria da Europa Ocidental, especialmente na França e no Reino Unido. Em 1989, Gipsy Kings foi lançado nos Estados Unidos e manteve-se por 40 semanas nos charts, sendo um dos raríssimos álbuns em espanhol a conseguir tal proeza. A sua versão cover de Hotel Califírnia é excelente exemplo do chamado "fast classical guitar leads" e do "flamenco strumming".

E uma música que eu escuto sempre! E recomendo mais ainda!




'E quem puder entender, que escute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário