4 de maio de 2009

Mulheres de Hollanda

E olhem o que eu descobri (parabéns pra quem já conhece! E um puxão de orelha por não ter me mostrado antes! ham! rs): Mulheres de Hollanda uma be-le-zuuuuuu-ra! A turma é composta pelas cantoras: Ana Cuba, Eliza Lacerda, Malu Von Krüger, Marcela Mangabeira e Karla Boechat. Fazem parte do projeto também os músicos Flávio Mendes, Fabiano Salek e Aurélio Oliosi.



Não precisa nem dizer o que esperar delas, né? Afinal, com esse nome só pode ser muito Chico Buarque (que olhos, meu Deus! rs Sempre digo isso ao falar dele! Inevitável! rs) para a alegria dos nossos ouvidos. E não é só cantar. Cantar por cantar muitos o fazem. Mas é CANTAR, minha gente. CAN-TAR!!! Os arranjos são de primeira. Todos novos, com um toque de sei lá o que (é, eu não sou tão conhecedora de música assim... rs) que é lindo por demais. E dá um prazer ouvir esse quinteto que eu nem te conto! É quase um estudo detalhado de toda a obra "buarquiana" para captar nela a alma feminina e transmitir... Emitir!

Faz lembrar meus dias na Lapa. Aqueles casarões reformados pra butiquim, com música boa, com chorinho, com samba, gente bonita, gente atrás não só de prazer, mas de cultura. Ai, que saudades! Eita nostagia besta!

Voltando a elas... A idéia, acima de tudo, é o mais bacana: trabalhar uma obra dessa maneira, se propor a incorporar Chico de saias, fazer a diferença com um repertório que já faz a diferença. Tudo isso não é deve ser fácil, mas assistindo-as cantar, parece a coisa mais banal e simples. Vem de dentro. Vem da alma.

Dá pra achar as meninas também no orkut: Comunidade Mulheres de Hollanda e no my space: Perfil Mulheres de Hollanda

Só pra deixa aquela água na boca, e pra vocês verem o nível!

Las Muchachas de Copacabana


Ahhh minha gente, é música boa, em vozes belíssimas e eu ADORO a performace delas no palco!


'Quem puder entender, que escute!

9 comentários:

  1. Ei Mari!
    Muito legal seu blog! Não sabia q vc havia escolhido musica.Tbm me amarro em musica
    Uma conhecida minha do orkut tem uma banda de MPB lá de Brasília, se chama "Balaio de Maria". Ela era vocalista de uma banda chamada Shemah! de música mensagem que acabou há dois anos.Me amarro na voz dela, se derrepente vc quiser escutar pra ver se gosta e posta...
    O MySpace dela é http://www.myspace.com/balaiodemaria.
    Também tem o David, tecladista dessa banda que tem um projeto solo:http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/davidreis [Esse levo no meu mp4].
    Talvez vc curta!
    Abração e Boa sorte no Blog

    ResponderExcluir
  2. com total certeza vou escutar! belíssimas!

    ResponderExcluir
  3. Mari, esse blog tem tudo a ver contigo ^^
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Hum, já tinha ouvido falar pela TV. E tenho a impressão que elas têm projetos paralelos. Esses nomes não me são nada estranhos... E Mari, você escreve de uma forma tão leve. Dá pra perceber isso fácil. :P

    ResponderExcluir
  5. irado! mari, vc escreve muito bem sobre musica cara. mesmo :)

    ResponderExcluir
  6. já ouvi falar dessas meninas, achei muito legal, diferente! ;)

    ResponderExcluir
  7. Mari, pra vc e para os demais que quiserem conhecer. As 'Mulheres de hollanda' criaram um site maneiríssimo. E é facinho de lembrar:

    www.mulheresdehollanda.com.br

    E olha que sou amigo de uma delas mas não recebo comissão! É porque realmente a música é boa! rs

    Espero que gostem,
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  8. Mari,
    fala a criadora, diretora, e uma das cantoras do 'Mulheres'...

    que delícia de post!
    eu vim agradecer e deixar notícias:

    estamos encerrando em setembro, no Rio, a temporada de lançamento do primeiro cd/dvd, pois estamos com este show nos palcos desde 2005 correndo o Brasil (gravamos este show em 2007)...

    mas se Deus quiser, em novembro já estreamos show novo com tudo novo: arranjos, figurino, cenas e cenário, tudo tinindo! estamos ensaiando bastante e, lógico, o repertório desde segundo momento será gravado no nosso segundo CD...

    super obrigada pela indicação e pelo enorme carinho!
    apareça sempre!
    beijo grande
    :))

    ResponderExcluir