27 de maio de 2009

Não 'tô Entendendo...

Hoje não vou indicar ninguém, nem falar das minhas paixões musicais e muito menos "descer a língua" em nenhum 'projeto' de cantor.
Vim apenas constatar uma coisa que venho observando há algum tempo: mas que diabos é isso de fazer música com letra em português e algumas dezenas de palavras em inglês? 'O.o


O Leoni (que já não acho grande cantor...) disse "Quando ela cai no sofá, so far away", em Por Que Não Eu?
O Papas da Língua (que eu já adoreeei um dia) canta: You say goodbay, and I say hello. Ahm?
A Marisa Monte (eu te dou um desconto, honey!) cantou vááárias vezes "Amor I love you!"
A Sandra de Sá ai, eu PRECISO dalar dela um dia!) agora canta "Pobre brother, mano/ What´s going on?" em uma versão (será que a gente perdoa?) da What´s Going On, do Marvin Gay & friends.
Até o Zé Ramalho (por quem eu já declarei todo meu amor aqui) também entrou na onda anos atrás, em Chão de Giz: "Meu 20 anos de boy, that's over baby, Freud explica"


Eu não entendo muito bem o porquê. Simplesmente não entra na minha cabeça. A nossa língua é tão rica e já sobre tanta influência. Custa preservar? Pára de se render por tão pouco! e sim, eu sou indignada e não me rendi ainda as novas normas gramaticais!


A todos eles, o mestre Zeca Baleiro e o cheio de ginga e molejo Zeca Pagodinho, responderam em uma sátira das melhores!
Escuta só!





Samba do Aprooch

Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

Eu tenho savoir-fare
Meu temperamento é light
Minha casa é high-tech
Toda hora rola um insight
Já fui fã do Jethro Tull
Hoje me amarro no Slash
Minha vida agora é cool
Meu passado é que foi trash

Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

Mas fica ligada no link
Que eu vou confessar my love
Depois do décimo drink
Só um bom e velho Engov
Eu tirei o meu green card
E fui pra Miami Beach
Posso não ser pop star
Mas já sou um nouveau riche

Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

Eu tenho sex appeal
Saca só meu background
Veloz como Damon Hill
Tenaz como Fittipaldi
Não dispenso um happy end
Quero jogar no dream team
De dia um macho man
E de noite drag queen

Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

(fala se não é uma puta letra!)

'E quem puder entender, que escute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário