Não passava das onze horas da manhã e eu fazia um esforço quase sobrenatural para recordar toda a discussão da aula matinal de hoje. Lasswell é um cara do mal. Acreditem! São teorias, funções, vértices e valores que nem o mais calejado dos professores conseguiria enfiar-nos goela abaixo. "Oh, céus, o que fazer?". Música para relaxar. Uma seleção eclética, pra não enjoar! Põe forró? Não, porque se não dá vontade de dançar e aí desconcentra! Põe Zé Ramalho, pra relembrar o show; e põe Elba e Alceu, porque são bons. Tom, Chico, Fagner (ahhh... eu acho aquela voz de taquara rachada nordestina um charme!) e põe Simone. Simone? É, hoje deu vontade de ouvir...
30 de junho de 2009
Quero lá.. lá.. lá..iá Porque eu tô voltando!
Não passava das onze horas da manhã e eu fazia um esforço quase sobrenatural para recordar toda a discussão da aula matinal de hoje. Lasswell é um cara do mal. Acreditem! São teorias, funções, vértices e valores que nem o mais calejado dos professores conseguiria enfiar-nos goela abaixo. "Oh, céus, o que fazer?". Música para relaxar. Uma seleção eclética, pra não enjoar! Põe forró? Não, porque se não dá vontade de dançar e aí desconcentra! Põe Zé Ramalho, pra relembrar o show; e põe Elba e Alceu, porque são bons. Tom, Chico, Fagner (ahhh... eu acho aquela voz de taquara rachada nordestina um charme!) e põe Simone. Simone? É, hoje deu vontade de ouvir...
29 de junho de 2009
Olha o Frevoooo!!!
Entendeu nada, foi?! rs Se avexe não que a gente resolve. Isso foi só pra introduzir o post de hoje, que vem direto de Olinda e Recife. É que o frevo, esse senhor de 102 anos, merece, sim, muito respeito e consideração. São 102 anos de muita cultura, tradição, coreografias, passistas, fugurino... Coisa que o tempo não mata, que as gerações cultivam e que se transforma!
E é nessa parte -transforma!- que o nosso post começa de verdade! O tradicional é bom, mas não significa que a inovação seja ruim! E é aqui que eu lhes apresento, senhoras e senhores, a Spok Frevo Orquestra. Confundiu? Eu explico!
Em 2001 surge, sob o comando dos grandes saxofonistas Inaldo 'Spok' Albuquerque e Gilberto Pontes, a Spok Frevo Orquestra. Contam com 18 integrantes, feito uma "big band", cheios de vontade para criar novidades harmônicas e melódicas no clássico gênero. Que não esquecem o respeito ao passado e acham novas propostas de futuro. Só pra informar, na Spok Frevo Orquestra todos os músicos são talentosos improvisadores. Isso ai! Está certo que frevo não vive de improviso, mas também não saberia existir sem ele! Com dois anos de formação já se apresentavam no festival na cidade de Nantes, França, e em muitas cidades brasileiras mesmo, incluindo clubes de jazz.
Ao contrário do que acontece em muitos grupos de frevo, na Spok Frevo o importante é o FREVO! Nada de banda escondidinha lá nos fundos com dançarinos saracudiando sombrinhas no primeiro plano. Não é um show pra dançar (mesmo que você morra de vontade! E isso irá acontecer, meu caro.). Você está assistindo à apresentação de uma orquestra, amigo. Comporte-se! Mexa só os pesinhos, feche os olhos e deixe-se levar. É frevo, opa!!! Mas vou abrir o jogo: há uma bailarina sim! Dança que encanta! E é acompanhada por meninos da Escola do Frevo, que não fazem feio!
E não importa como ele seja: coqueiro (puxado pelas notas agudas, acima da pauta, dos trompetes), ventania (pelos saxofones e as nuances do sopro em palheta de madeira) ou abafa (quando a afinação fica de lado e o que vale é fazer sumir o que toca a orquestra do clube rival, ali subindo a rua na direção oposta) - as informações desse parágrafo - até aqui! rs - foram surrupiadas do blog Sobre Música - o que eles querem é levar até o público do Brasil e do mundo o que é o frevo de rua, que lembra o jazz e seu jingado.
Constantemente há participações porretas! Lenine (que quando canta, me encanta!!), Beth Carvalho, Leo Gandelman e cantores regionais como Almir e Kelly são alguns nomes que prestigiaram - ou tiveram ilustre prestigio? oO - a Spok em belíssimos duetos.
26 de junho de 2009
Eu fiz um videeeeeeeeeeo!!!!
Mas estou muito orgulhosa! Pra quem nem sabia que o movie maker JÁ vinha no pc, eu mandei muito bem! =)
25 de junho de 2009
Super Achado!
E nesses dis ela postou uma música de uma banda que eu nem conhecia, porque não faz meu estilo MESMO! Mas eu acabei gostando de verdade e não paro de ouvir agora. O meu mp4 pede descanso! rs
E eu, como uma boa alma que sou, vou compartilhar a informação. Com vocês, Kings of Lion, com a música Use Somebody.
=)
24 de junho de 2009
18 ´till I die!
Estágio, faculdade, limpar casa, lavar roupa, se virar... Jésus! Bryan Adms que está certo... 18 ´till I die!
23 de junho de 2009
Lerê Lerê...
E gente, não importa as imagens, o vídeo é do Youtube... Se liga na música!
22 de junho de 2009
Parceria Que Dá Certo!
Tá, eu suuper amo o Juanes e suuuper não conheço o trabalho da Nelly Furtado (só as duas músicas dela em parceria com o Juanes e uma com Justin TUDODEBOM Timbarlake), mas acho que a parceria dá certo de verdade. Ele combinam e não soa vulgar como algumas que a gente vê por aí (A Shakira com o Alejandro Sanz, por exemplo! pronto.falei! xD ).
Escuta só e dá uma nota, ae!
=)
'E quem puder entender, que escute!
19 de junho de 2009
Summer of 69...
Mas você se lembra? Se lembra da tardes na casa do Joe escutando The Beatles, ou das noites em que saíamos pra dançar? De que eu queria ter dezoito anos pra sempre e que sua mãe vigiava a gente na porta da sua casa? De como eu era bom na guitarra e como o Jim era péssimo na bateria, mas a gente sempre falava pra ele que estava ótimo? Pois é, eu continuo tocando, hoje levo isso a sério, ainda que você não saiba. E continuo querendo ter dezoito anos pra sempre. Eu gostaría muito de saber do Jim, e se ele ainda tenta alguma coisa com a bateria. Será que eu o reconheceria? Afinal, já se foram quarenta anos.... Ah, 69!
Será que eu te reconheceria, e você a mim? São tantas perguntas... Algumas eu musiquei, outras eu simplesmente guardei e quando achar a resposta, musico também. E a gente tinha prometido, né? Que ia esperar o outro pra sempre. Mas eu entendo, não é culpa de ninguém. As coisas simplesmente acontecem... Mas é que eu sinto tanta saudades daquele tempo e penso como poderia ter sido diferente.
Seria tudo tão igual ao que planejamos... A gente morando na casa do lado, com jardim e lareira. E uma garagem pra gente continuar tocando. Talvez a banda até seguiria em frente e faria sucesso. Aquela coisa de viajar todo mundo numa van, correndo de uma cidade pra outra. Eu chegando em casa, e você me esperando. Era assim que a gente queria, não era? Eu sei que sim. E se não tivesse show pra fazer, eu ainda teria a loja do meu pai pra trabalhar e você seria professora. É, você queria muito ensinar na escola primária. A gente queria tanta coisa...
Eu nem sei porquê estou escrendo tudo isso. Saudosismo besta! Mas é que às vezes só pensar não surte efeito nenhum! E eu já não consigo fazer mais nada. Espero que se você algum dia respondesse, seria dizendo que o verão de 69 também foi o melhor da sua vida!
18 de junho de 2009
Fica a Dica...
17 de junho de 2009
Não é Estefhany, Mas é Absoluta!
Falta minha! Confesso.
Amo-a! Linda, talentosa, cheia de estilo, voz potente e tem as melhores parcerias que eu já vi e ouvi. E a danada canta em umas quatro línguas. Quer mais? No way, né baby? Pena que a Sandy encarnou nela e fez tudo quanto é péssima versão... É, eu já manifestei aqui o quanto o meu santo não bate com dela.
Mas voltando à Laura, gente, ela está sumida do Brasil, por onde ela já passou váááárias vezes. Deve estar bombando por esse mundo a fora e eu aqui... Mas um dia ainda hei de vê-la ao vivo e a cores! =)
'E quem puder entender, que escute!
16 de junho de 2009
Vem Dançar!
Pronto! Não tem mais o que falar!
=]
É, eu sei... Também moooorro de inveja!
15 de junho de 2009
Rapidiiiiinhas!
10 de junho de 2009
E Por Falar Em Jazz...
Shopping Via Cruzeiro
Rua Madeira de Freitas
Praia do Canto - Vitória/ES
Informações: 27 3225 0269
9 de junho de 2009
Tabacarana - Sambalanço!
R: A internet é, hoje, o melhor veículo para a divulgação de qualquer trabalho de um músico ou banda. Ela dá toda a visibilidade necessária a trabalhos desconhecidos e pode projetar novos talentos. Veja o caso do Mickey Gang... de Colatina pra Londres! A "mobilidade" e disponibilidade do som é tremenda e sai do âmbito físico (CD, disco, DVD), sem apresentar barreiras à divulgação do trabalho artístico. Só cabe ao músico saber movimentar essa estrutura e estar preparado caso ele ganhe os holofotes da mídia.
R: O samba rock nasceu nos morros na década de 70, passou a década de 80 no ostracismo e voltou a ganhar notoriedade na década de 90, com o surgimento de bandas como: Clube do Balanço, Samba Sonics, Trio Mocotó, Moinho, Seu Jorge... O samba rock se popularizou no início com artistas como Jorge Ben Jor, Luis Vagner, Bebeto, Bedeu, Marku Ribas, Erasmo Carlos (é, ele mesmo!).
Faaaala se não é porreta esse som?
8 de junho de 2009
Por Dentro da ROTA 77
É sempre muito importante resgatar as músicas que fizeram sucesso com as bandas que marcaram história no cenário do rock nacional, por isso as bandas covers têm um grande valor no meio musical. Mas sempre é bom ouvir uma musica regravada por uma banda atuante, isso sustenta os grandes sucessos, impedindo que eles acabam sendo esquecido pelo público.
'E quem puder entender, que escute!
5 de junho de 2009
Eu Também Amoooo!
Acho um chaaarme!
So...
Conheci uma das minhas paixõezinhas através do filme Dirty Dancing 2. Eu A-M-O o filme, e o Diego OH,LÁEMCASA Luna estará sempre na minha listinha de desejos de consumo. Tudo me inspira, mexe comigoe aflora essa minha latinidade (eu já falei que amo essa coisa toda, né?): Cuba, salsa, dança, espanhol, praia, mojito, vestido de cintura alta (um dia ficarei perfeeeeita em um desses!)...
Na trilha tem muita coisa boa, mas o the best é a parceria do Orishas e da Mya. A música é do grupo, mas sofreu umas alteraçõeszinhas (escreve assim?) de nada pra ficar com cara de romance. Tudo é pra lá de perfeito, e eu sei que você vai gostar!
4 de junho de 2009
Rock´n Roll
É que eu não tenho muito o que falar sobre essa banda, apesar de gostar muito deles. O estilo não tem muito a ver com o jeito-mariana-de-ser... E eu estou correeeeeendo pro médico e depois pra cama, porque esse friozinho pede, né?
A dica de hoje é a música I Remember You, da banda Skid Row, que já nem existe mais. Mas não deixa de ser um clássio. =)
Olha a letra aí:
I Remember You
Woke up to the sound of pouring rain,
The wind would whisper and I'd think of you.
And all the tears you cried, that called my name. And when you needed me I came through
I paint a picture of the days gone by,
When love went blind and you would make me see.
I'd stare a lifetime into your eyes.
So that I knew that you were there for me,
Time after time, you were there for me
Remember yesterday, walking hand in hand.
Love letters in the sand, I remember you.
Through the sleepless nights, through every endless day,
I'd wanna hear you say, I remember you.
We spent the summer with the top rolled down,
Wished ever after would be like this.
You said "I love you babe," without a sound.
I said I'd give up my life for just one kiss.
I'd live for your smile, and die for your kiss
Remember yesterday, walking hand in hand.
Love letters in the sand, I remember you.
Through the sleepless nights, through every endless day,
I'd wanna hear you say, I remember you.
We've had our share of hard times,
But that's the price we paid.
And through it all, we kept the promise that we made.
I swear you'll never be lonely.
Woke up to the sound of pouring rain,
Washed away a dream of you.
But nothing else could ever take you away,
'Cause you'll always be my dream come true,
Oh my darling, I love you!
Remember yesterday, walking hand in hand.
Love letters in the sand, I remember you.
Through the sleepless nights, through every endless day,
I'd wanna hear you say, I remember you.
Remember yesterday, walking hand in hand.
Love letters in the sand, I remember you.
Through all the sleepless nights, through every endless day.
I'd wanna hear you say, I remember, I remember youohhh uhhh yeah!
E dá uma suuuuper olhada no cantor gatchendo! graum nele =)
Lindo, né? É eu sabia!
2 de junho de 2009
Carrie é Uma Lição!
Genteeeen, só achei esse vídeo em espanhol. Mas é pra prestar atenção na MÚSICA!
1 de junho de 2009
Eu Sou Linda! Absoluta!
A piauíense de 17 anos é a mais nova Sandy. Canta, dança e compõe, sempre assessorada pela mãe, claro. Seus shows têm um público maior do que o número de habitantes da sua cidade, Picos. É um dos maiores sucessos youtubeanos de todos os tempos, ainda que seus clipes caseiros deixem desejar. E não é só a Natasha - e eu - que se diverte com ela. Zeca Camargo, em sua coluna no portal G1, também não para de citar a menina em seus post´s. No site da Globo ela é figurinha presente e no show da Preta Gil também. Nem a Cláudia Leitte deixou passar esse sucesso!
O gritinho agudo da moça é sua marca registrada (a mãe da Sandy nem inventou gritinho pra ela...). Ela solta no meio do palco "Alô, meus gatinhooos!", e no fundo um locutor: Stefhany (sim, com fh), é pra se apaixonar! E a galera vai ao delírio! Eu sei porque eu vi no Youtube, tá? O figurino também é obra da mãe (e juro que não tem o menor tom de crítica aqui. A Britney Spears se veste muito pior!).
O que ela canta? Ah, uma mistura de calypso, com Beyoncé, Nelly Furtado e Vanessa Carlton, de quem ela faz versões ba-ca-nér-ri-mas e clipes super inspirados. Pena que no da Nelly faltou o helicóptero... Mas famosa, famosa mesmo é o hit "Eu Sou Stefhany", onde ela dirigi seu cross fox por aí e declara: Eu sou linda, absoluta, eu sou Stefhany!
E chega de lenga lenga... Põe o vídeo pra carregar e assista. Porque Stefhany É PRA SE APAIXONAR!
p.s.: A Nath é super amiga dela no orkut!